Menu do Jogador

domingo, 12 de agosto de 2012

Street Fighter

Este mês, em comemoração aos 25 anos de uma das maiores, talvez a melhor delas, lendas dos games de todos os tempos, Street Fighter. Então nada mais justo, relembrar e descobrir algumas histórias em particular deste ícone dos jogos de luta.
O primeiro jogo de luta foi Heavyweight Champ, lançado pela SEGA para os arcades em 1976. O próximo só apareceria vários anos depois, em 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast. Este é considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, apresentando dois controles. Seguindo seus passos, a Konami lançou Yie-Ar Kung Fu, em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários. Vendo o sucesso de ambos os games, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo que tivesse características de ambos os jogos. Assim nasceu Street Fighter.

O prelúdio da revolução de combate, o jogo SF original só permitia aos jogadores lutar como Ken ou Ryu. Viagem a cinco países diferentes: Japão, Estados Unidos, Inglaterra, China e Tailândia. Cada país funciona como um palco para batalhas um a um. Os jogadores têm de derrotar dois inimigos em cada fase para o round bónus especial e, em seguida, a próxima região. Este JAMMA particular também contou com um modo de duelo para dois jogadores, onde os jogadores poderão testar sua coragem contra o outro antes de passar para a busca de um único jogador (o segundo jogador foi automaticamente rival lutador Ken). Street Fighter gerou o superior (e mais popular) Street Fighter II e, assim, iniciou a mania do jogo de luta nos anos 90.

Particularidade especial deste jogo experimentou com gigantes "insistente" almofadas amortecedoras em vez do sistema de comando tradicional de seis botões - dependendo de quão forte você apertar o botão, isso determinaria um ataque fraco, médio ou forte. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos seis botões que se tornaram tradição na série.

E a saga continua ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário