Menu do Jogador

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Street Fighter (parte 3)


Continuando ...

O Guerreiro Mundial

Enquanto Street Fighter portado para vários consoles - ocasionalmente como "Fighting Street" - Okamoto começou a trabalhar. Ele não culpou Nishiyama e Matsumoto por abandonar o barco, mas o fez competitiva, ele não apenas tinha que superar o seu jogo, mas tudo o que tinha feito desde então.

Ele trouxe em Funamizu, juntamente com Akiria "Akiman" Nishitani como um planejador. Desenhos dos personagens foram designados para Funamizu colaborador de Final Fight, Akira Yasuda. Eles começaram por manter o mapa de controle de seis botões, apesar dos temores das empresas era muito complexo - a maioria dos jogos utilizados dois botões, max - em seguida, promoveu alguns caras para a frente do primeiro jogo: Ryu, Ken, Sagat (agora ostentando uma cicatriz do Dragon Punch (Soco Dragão) no peito e um rancor enorme em seu coração), e o lutador de boxe Mike, agora ainda mais velada como "M. Bison". 

Mais lutadores foram obrigados a preencher a lista, e em um movimento que mudou tudo, Okamoto decidiu que tudo seria jogável. De repente, a sequela modesta era diferente de todos os vídeogames que já fez.
Havia oito lutadores diferentes para escolher, com sete estilos de combate distintos que oferecem mais 30 movimentos cada um. 

As combinações foram incompreensíveis. Os jogadores podem selecionar Ken ou Ryu (agora descalço e moreno), ou eles poderiam jogar como Edmond Honda, um lutador de sumô para resgatar  todo o seu esporte, ou poder através como o russo urso-grappler Vodka Gobalsky (depois mudou para Zangief), ou derrame na velocidade e acrobacias como "beleza da Primavera" Chun-Li. Guerreiro indiano Dhalsim de yoga-fu foi emprestado do Mestre wuxia clássico da Guilhotina Voadora. Militar Guile colocar coragem americanos e um penteado fantástico na mistura. Elétrico homem-fera Blanka acrescentou algumas esquisitices. Cada um tem  volta com a sua própria história, tipo sanguíneo, e arena de animação completa, com objetos quebráveis e multidões torcendo, e cada um era o favorito instantâneo de alguém.


Bloqueios e lances estavam dentro sempre popular movimentos especiais tornou-se mais fácil de tirar, mas ainda carregava uma curva de aprendizado que separava especialistas de novatos. 

Quadro de rodadas de bônus do Street Fighter esmagamento foi atualizado para bater os carros, queda de barris e barris em chamas. E desta vez, os avanços de hardware feitos os controles hiper-sensíveis ... uma mudança necessária para retirar conjunto cada lutador movimento expansivo. Equipe de Okamoto entregou um jogo de 16-megabit enorme sabendo que tinha feito se orgulhoso, mas não tinha idéia que estava por vir. Street Fighter II: The World Warrior foi lançado em 1991, quatro anos após o original, e imediatamente conquistou o mercado de videogames.

O enredo era bastante normal para qualquer torneio estilo de história de kung fu: misteriosa organização criminosa Shadoloo (também chamada de Shadaloo, Shadowloo e Shadowlaw) organizou um torneio de luta global, convidando os mais poderosos lutadores para competir. 

Depois de esperar até seus sete concorrentes, o vencedor avança para enfrentar três tenentes da Shadaloo - M. Bison, espanhol ninja Balrog e Sagat - culminando em uma luta brutal contra megalomaníaco Shadaloo, o governante psico-podero, Vega. Mas em resposta a Capcom temores dos EUA de de uma ação Mike Tyson, os "Quatro Devas" trocaram nomes em torno de no último minuto, o boxer desmedido foi re-apelidada de Balrog, vaidoso espanhol Balrog (originalmente concebido como um cavaleiro em armadura) tomou Vega, e Vega se tornou para sempre conhecido como M. Bison. Sagat ficou Sagat. 

Quaisquer que sejam os seus nomes, alimentando através deles tratados os jogadores ainda uma outra característica estranha em um jogo de arcade: um final cut-scene adequada. A maioria dos lutadores voltaram para suas famílias ou entes queridos. Chun Li, uma agente da Interpol disfarçado, levou o assassino de seu pai (Bison) à justiça e derramou choro de luto. Zangief teve uma dança com Mikhail Gorbachev. Ryu, como sempre, apontou-se para o horizonte e começou a andar, procurando o próximo desafio.

Apenas alguns jogadores nunca viu os patrões, ou o enredo.

E a saga continua ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário