Menu do Jogador

sábado, 3 de março de 2012

Ninja Gaiden


Ninja Gaiden é uma série de jogos de vídeo pela Tecmo com o ninja Ryu Hayabusa (bem como um personagem do jogo Dead or Alive, ambos publicados pela Tecmo) como seu protagonista. Ryu (lit. "dragão") Hayabusa ("falcão") é um ninja e líder do Clã Hayabusa, que tem laços espirituais, físicos e mágicos para os dragões antigos. Ele é freqüentemente considerado como o personagem mais popular ninja de ser sempre destaque em videogames. A série foi originalmente conhecida como Ninja Ryukenden (lit. "Legend of the Dragon Ninja Sword") no Japão. A palavra “gaiden "na América do Norte Ninja Gaiden título significa "lado-história" em japonês, mesmo que o Ninja Gaiden série não é um spinoff da série anterior. A versão original do arcade e NES dois primeiros jogos foi lançada como Shadow Warriors em regiões PAL.

A série ganhou popularidade no 8-bit da Nintendo Entertainment System para seu jogo de ação-plataforma apertado, música cativante e de acordo com o G4 do X-Play, por ser o jogo primeiro console a ter a história apresentadas no cinema cenas cortadas. A trilogia de 8 bits foi reforçada para a 16-bit Super NES em 1995. Sega também lançou 2 Ninja Gaiden jogos para o Game Gear e Master System, esta última apenas para as regiões PAL. Um novo jogo, intitulado Ninja Gaiden, foi lançado em 2004 como um 3D jogo de ação no Xbox, desenvolvido pela Team Ninja, os fabricantes de Dead or Alive. O Ninja Gaiden franquia é bem conhecida pelo seu alto grau de dificuldade, especialmente a versão original de NES e o renascimento Xbox.

O arcade versão de Ninja Gaiden (lançado em 1988, no Japão, América do Norte e Europa) era um Double Dragon estilo beat 'em up, no qual o jogador controla um ninja anônimo azul como ele viaja para várias regiões Estadas Unidos (como San Francisco, Nova Jersey e Las Vegas) para derrotar um culto do mal liderada por um descendente de ficção de Nostradamus, que está tentando cumprir a profecia pessoalmente do seu antepassado da ascensão de um ímpio rei, em 1999, um ninja na AMÉRICA tema de centenas de filmes. Aliás, quem de vocês amigos não assistiram AMERICAN NINJA?

Resumindo, tudo isso foi de “caso pensado” na criação e desenvolvimento do game, deixando-o ainda mais “cool” na época. Fora que daí mesmo o nome do game tinha realmente sentido. Afinal, NINJA GAIDEN onde “gaiden” do japonês, é algo próximo da palavra “extra” no sentido de único, diferente, fora do comum. Totalmente fora do comum, afinal, onde já se viu um ninja no meio da América. Apesar de essa idéia ter sido extremamente usada. Extremamente, entenderam a piada? Se bem que o incomum do EXTRA-ninja ou ninja-EXTRA (não é o jornal) não se referia só a isso, e sim a particularidades do cotidiano ninja… um ninja sempre age nas sombras, em segredo, Ryu não. Viviam nas montanhas e obedeciam a ordens de seus clãs, Ryu não. Há uma grande analogia no “gaiden” em conjunto com as atitudes do próprio personagem. Talvez não destacadas nesse primeiro game… mas com certeza nos outros está “extremamente” claro.


Eu já vi essa cena em algum lugar ...

O jogador tem uma variedade de técnicas, tais como um lance pescoço de vôo e um back-flip. O jogador pode obter power-ups , atirando inimigos em objetos de fundo, tais como luzes de rua e lixeiras. O jogador luta principalmente com as próprias mãos, apesar de uma espada também pode ser usado por um tempo limitado como um power-up, ele também pode usar objetos do ambiente como um suporte a partir do qual ele pode fornecer mais poderosos ataques de chute. Embora o jogo tenha lugar em diferentes ambientes, existem basicamente apenas cinco tipos de inimigos, todos que aparecem em todos os níveis (embora alguns níveis, têm tipos de inimigos extras). O jogo é mais lembrado por sua infame tela continue (onde o jogador está vinculado ao chão debaixo de uma descida de serra circular).

Enquanto o jogo em si tem pouca ou nenhuma conexão com o futuro NES trilogia ou Xbox revival (apesar de a versão Xbox é uma característica do pescoço mesmo vôo de jogar o jogo de arcade), certos aspectos que foram levados para o título NES primeiro. A primeira etapa no jogo de NES é uma adaptação livre da primeira fase no jogo arcade e a abertura cenas cortadas no jogo NES lembra vagamente a introdução na versão arcade. Ambos os jogos também possuem Jason Voorhees sósias e final boss do jogo arcade lembra vagamente Malth sangrento do jogo de NES.

Uma versão emulada do jogo arcade existe na atualização da versão Xbox, Ninja Gaiden Black, como um bônus, e também está disponível através de Virtual Console da Nintendo Wii serviço de download.
 
As "NINJETES"

Jogos e Consoles:

NES
     Ninja Gaiden
     Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos
     Ninja Gaiden III: The Ship of Doom Old
 
SNES
    Ninja Gaiden Trilogy (Ninja Ryukenden Tomoe)
              Coleção com todos os três jogos

Game Boy
    Ninja Gaiden Shadow
 
Nintendo DS
    Ninja Gaiden Dragon Sword
 
Nintendo 3DS
    Ninja Gaiden 3D    
 
Ninja Gaiden 3
    Tecmo Koei anunciou na Tokyo Game Show 2010, em um evento a portas fechadas em setembro que eles estavam desenvolvendo atualmente Ninja Gaiden 3 . Filme foi exibido na palestra da Nintendo na E3 2011 como um novo game para o Wii U console.

Master System
    Ninja Gaiden
 
Game Gear
    Ninja Gaiden
 
Mega Drive / Genesis
    Ninja Gaiden (Beta)           
 
Xbox
    Ninja Gaiden Black

Xbox 360
    Ninja Gaiden II
 
PlayStation 3
    Ninja Gaiden Sigma
    Ninja Gaiden Sigma 2
 
Outras plataformas:
 
Amstrad CPC, Commodore 64, Commodore Amiga e ZX Spectrum computadores
    Ninja Gaiden (arcade): Todas essas versões, desenvolvidas pela Ocean Software, foram liberadas somente na Europa como Shadow Warriors.

PC (MS-DOS format)
     Ninja Gaiden: desenvolvido pela Hi Tech Expressions, desta vez para o seu lançamento na América do Norte como Ninja Gaiden, ao contrário das versões de computador. No entanto, apresentava mecânica de jogo despojado e uma paleta de cores baixa (16).

     Ninja Gaiden II: The Dark Sword of Chaos : recebeu portas de computador desenvolvidos por GameTek para o PC ( MS-DOS format) e o Commodore Amiga , tanto para sua libertação na América do Norte. Eles contaram com uma paleta de 256 cores (32 na Amiga) e foram traduzidos fielmente (apesar de animação e movimento foram choppier) e também ofereceu uma função de guardar e de carga, onde a sua posição exata no jogo pode ser salvo a qualquer momento.
   
Ninja Gaiden: desenvolvido pela Hudson para o PC Engine e lançado apenas no Japão, embora o jogo possua um modo de unlockable Inglês (com uma tradução diferente do jogo de NES). Outras diferenças incluem gráficos melhorados, música retrabalhada e dificuldade reequilibradas.


Ninja Gaiden arcade e Ninja Gaiden III: The Ship of Doom Old (NES): Atari Lynx sistema portátil. O título original era um porto sólido do título arcade e é um título mais procurado para o Lynx. Parte III era um porto de muito fiel do jogo de NES e é virtualmente idêntica do início ao fim, embora com uma trilha sonora mais distorcida de sonoridade e o visual levemente confusas devido à menor resolução de vídeo in-game. Uma versão LCD portátil produzido pela Tiger Electronics foi lançado em 1988, que também teve uma seqüela.


Outras mídias
Ninja Ryukenden / Ninja Gaiden: Ryu, dublado por Keiichi Nanba, é o personagem principal em 1991(OVA). Filme Ninja Ryukenden, lançado no Japão apenas. Ryu Hayabusa tem um olhar único na animação.
 
Literatura
Algumas das séries Gaiden Ninja recebeu novelizations, tais como a versão NES.


Crossovers e promoção cruzada
Personagens de Ninja Gaiden, bem como outras referências à série, podem ser encontrados em camafeus e itens adicionais em vários títulos de jogos por Tecmo, Koei, e Microsoft / Xbox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário