Menu do Jogador

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Teenage Mutant Ninja Turtles


Teenage Mutant Ninja Turtles (abreviado TMNT, em inglês), conhecidos no Brasil como Tartarugas Ninja, é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato, Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael. As Tartarugas moram no esgoto de Nova York, e seu grande inimigo é o destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas. Destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”e do Fatorial Gamer também.

As Tartarugas foram criadas numa história em quadrinhos da Mirage Comics em 1984, na parceria de Kevin Eastman e Peter Laird. A popularidade cresceu após um desenho animado que iniciou-se em 1987 até 1996. Depois foram adaptadas em uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), 4 filmes, videogames da Konami e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.

A Konami produziu nas década de 80 e 90, videogames inspirados no desenho de 1987. O primeiro título foi lançado para o NES em 1989. No mesmo ano, fora lançado um fliperama, mais tarde lançado para o NES como TMNT 2: The Arcade Game. Mais um jogo fora lançado para o NES, Teenage Mutant Ninja Turtles 3: The Manhattan Project. O próximo jogo foi o fliperama Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time (1991), mais tarde convertido para o Super NES e com uma versão para o Sega Mega Drive denominada Teenage Mutant Ninja Turtles: The Hyperstone Heist.

A medida que a popularidade das tartarugas baixava, a Konami lançou em 1993 Teenage Mutant Ninja Turtles: Tournament Fighters, jogo de luta baseado em Street Fighter(1987)!

A Konami também adquiriu os direitos do novo desenho, e passou a lançar novos jogos baseados neste, com jogabilidade igual à dos antigos. Porém estes são criticados por repetitividade e falta de desafio.

Em 2006, a francesa Ubisoft garantiu os direitos para um jogo baseado no novo filme.

Os personagens a seguir aparecem na maioria das instalações da franquia os quadrinhos\BD originais, os desenhos animados de 1987 e 2003, os filmes e os videogames.


As Tartarugas - Um menino, ao impedir que um cego fosse atropelado por um caminhão, fora atingido no rosto por um tubo que esse caminhão trazia e deixou o aquário que carregava com 4 tartarugas dentro cair (essa origem parodia o personagem da Marvel, Demolidor). As tartarugas e o tubo quebrado foram para o esgoto. Banhadas pela substância estranha do tubo e foram salvas pelo rato Splinter , ambos acabaram sofrendo mutações do líquido, ficando grandes e antropomórficas. O rato resolveu então instrui-los no ninjitsu. Em outra versão, esse menino tropeçou e deixou o aquário das tartarugas cair. Hamato Yoshi os achou e cuidou delas, até que a substância apareceu. Expostos a ela, Hamato e as tartarugas se tornaram mutantes.

Leonardo - é o líder de fato das tartarugas. Sua bandana é azul, e sua arma é um par de ninjato, também chamado de ninjaken ou shinobi katana, o nome mais comum para a espada de renome um ninja é susceptível de transportar. O Ninjato tradicional são frequentemente barras retas de aço de baixa qualidade com um terreno de vantagem sobre eles. Eles são muito mais curto do que o tradicional daito katana usada por samurais do Japão feudal. A idéia por trás de uma curta espada é necessário que um ninja para levar agindo como um coletor de inteligência. Imagino que vocês também estão se perguntando, “Ele não usa katana?”. Após pesquisa, Katana é a arma mais conhecida do samurai. É uma espada forjado com uma lâmina curva que geralmente tem um comprimento de pelo menos 60 centímetros. Ele é conhecido pela sua extraordinária nitidez e capacidade de corte. Seu nome vem do pintor e inventor Leonardo da Vinci.

Donatello - é o intelectual e inventor do grupo. Sua bandana é roxa, e sua arma é um cajado Bo. Mas uma vez, em traduções, bastão. Seu nome vem do escultor Donato di Niccolò di Betto Bardi.

Michelangelo (ou Miguel Ângelo) - é o cômico e extrovertido do grupo, e o maior comedor de pizza. Sua bandana é laranja, e sua arma é um par de nunchakus (em países em que a arma é ilegal, Michelangelo era adaptadas para brandir tonfas ou ganchos). Seu nome vem do escultor Michelangelo Buonarroti.


Rafael - é o anti-herói,e especializado em tiradas (geralmente tendo Michelangelo como alvo). Sua bandana é vermelha, e sua arma é um par de sais (Sua forma básica é a de uma adaga com duas longas, cegas projeções (tsuba) acopladas à empunhadura). Seu nome vem do pintor Rafael Sanzio.

Splinter - O rato é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu. É uma paródia do mentor do Demolidor, Stick. Há duas origens para Splinter.

Nas histórias originais, nos filmes e o desenho de 2003, Splinter era o rato de estimação do ninja Hamato Yoshi, que o trouxera com ele para Nova York. Após Yoshi ser assassinado pelo rival Oroku Saki, Splinter fora para os esgotos, e um dia viu quatro tartarugas caírem, banhadas por uma substância estranha. Foi resgatá-las, sendo também exposto ao líquido. Assim como as tartarugas, Splinter fora mutado para uma forma antropomórfica, e resolveu ensiná-las para vingar a morte de Yoshi. No desenho de 1987, Splinter é Hamato Yoshi, que fugiu para a América após ser incriminado por Oroku Saki. Em Nova York, escondeu-se nos esgotos, onde encontrou as tartarugas. Um dia, tentando matar Yoshi, Saki (já como o Destruidor) jogou o líquido mutagênico nos esgotos. As tartarugas mutaram-se em forma humana, enquanto Yoshi tornou-se um rato. Splinter teve uma filha em 1984, pouco se sabe sobre a sua vida, alguns afirmam que ela segue a carreira do pai e mora na ilha.

Destruidor (Oroku Saki - Shredder) - é o principal vilão da série. O Destruidor é o líder do Clã Foot (Pé; paródia da organização criminosa "The Hand (mão)" da Marvel Comics), uma organização criminosa constituída de ninjas. Seu uniforme é uma armadura metálica (parecida com a dos samurais) coberta de espinhos, um capacete triangular e uma máscara que deixa apenas seus olhos aparecendo. Existem algumas divergências quanto às origens, quadrinhos, filmes e desenho. 


April O'Neil - é a principal aliada das Tartarugas, aparecendo em todas as adaptações exceto pelo seriado Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação. Nos quadrinhos originais e no desenho de 2003, April era assistente do cientista louco Baxter Stockman antes de ser salva pelas Tartarugas. No desenho de 1987 e nos filmes, April é uma repórter televisiva.

Casey Jones - é um "justiceiro solitário", que se oculta atrás de uma máscara de hóquei (que o dá certa semelhança com Jason Voorhees) e usa equipamento esportivo (tacos de hóquei, golfe, críquete e beisebol) para espancar criminosos. Também tem certo relacionamento com April O'Neil. Casey aparece em todos as adaptações, exceto o segundo filme e Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação.

Vilões recorrentes 
Baxter Stockman - é um cientista louco com aparições nos quadrinhos e nas duas animações. Ele era originalmente negro e no desenho de 1987 era branco. No desenho de 2003, ele volta a ter a aparência negra e é um cientista louco empregado do Destruidor, posteriormente tem o corpo destruindo, tendo a cabeça comandando um androide dos Ultrons.

Cabeça-de-Couro (Leatherhead) - é um crocodilo mutante, que aparece nos quadrinhos e nos desenhos de 1987 e 2003. Atua mais como vilão, mas no desenho de 2003, chegou a ajudar as Tartarugas.

Rei Rato (Rat King) - é um homem que vive nos esgotos, em companhia dos ratos (no desenho de 1987, ele até os controla), e aparece nos quadrinhos e nos desenhos de 1987 e 2003. Sua aparência é coberta de bandagens e roupas rasgadas.

Personagens do desenho de 1987


KrangKrang - era um alienígena da Dimensão X, um cérebro sem corpo que se alia ao Destruidor. Também conhecido como Cérebro Louco.

Bebop e Rocksteady - são dois capangas idiotas do Destruidor, mutados com o mesmo líquido que criara Splinter e as Tartarugas (Bebop virou um homem-javali, e Rocksteady, um rinoceronte) adquirindo uma imensa força, quase chegaram a derrotar as Tartarugas na primeira aparição, porém foram derrotados e volta e meia apanham facilmente deles. São batizados com o nome de dois ritmos musicais (Bebop é um estilo de Jazz, e Rocksteady um ritmo jamaicano precursor do reggae).

Slash - era a tartaruga de estimação de Bebop, que usou um mutagênico nela para criar outro mutante para ajudar no serviço. Porém Slash tornou-se furioso e rebelde. Slash também aparece em dois videogames como chefe.

Tokka e Rahzar - Tokka é uma tartaruga que foi afetada com o mutagênico (assim como as Tartarugas Ninja e Slash). E Rahzar é um lobo que também foi afetado pelo mutagênico. Eles apareceram no segundo filme das Tatarugas e no desenho de 2003. Tokka e Rahzar também possuem uma força imensa e até chegaram a derrotar as tartarugas uma vez, mas Mestre Splinter salvou-as e derrotou os dois. Assim como Bebop e Rocksteady, os dois apanham facilmente deles agora.

Personagens do seriado de 1997
Venus de Milo - é uma tartaruga fêmea que vem da China para ajudar as tartarugas quando seu pai Chung I acaba morrendo e Mestre Splinter a chama para combater e acabar de vez com o Destruidor. Ela usa seus poderes Shinobi para enfrentar seus inimigos. Tinha uma possível queda por Leonardo.

Dragonlord - é o principal vilão do seriado apos a morte do Destruidor que coloca as tartarugas em perigo com os soldados Rank e o mascote Wick um dragão.Dragonlord é um mestre que pretendia matar o Mestre Splinter com suas proprias forças e invadir a cidade de Nova York.

Silver - é um yeti do Himalia que preferiu ser criminoso em Nova York à viver nas montanhas, ele atua como chefe de uma quadrilha roubando dinheiro do estado e criando sua própria fortuna. Para ajudar nos golpes ele contrata dois capangas completamente estúpidos. Silver costuma ter explosões de raiva quando chamado de "macaco".

Dr Quease - é um cientista brilhante especialista em mutação genética, mas completamente louco que acaba virando um vilão com a ajuda de Dragonlord. Donatello é o maior fã da ciência dele, entretanto ele não consegue impedi-lo de se tornar mal. Seu principal objetivo é capturar as tartarugas e descobrir o que causou a mutação para assim modificar seu próprio corpo e o do Dragonlord.

Simon Bonesteel - é um mercenário que trabalhava nas ruas de Nova York, quando as tartarugas encontraram um filhote ele acabou colocando-as em risco ao resolver caça-las. Seu objetivo é ficar rico após capturar e vender as tartarugas.

Vam Mi - é uma vampira que manteve-se hibernada durante séculos, seus dois assistentes vampiros revivem-na através de uma poção mágica que a manteria viva por quatro dias, entretanto para sobreviver ela precisa do seu coração que foi arrancando por Chung I após derrotá-la. Ela então segue da China para Nova York atrás de Venus de Milo, que é quem mantinha seu coração sob posse.


Ufa! A franquia é tão boa que isso é o resumo do resumo. Até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário