Menu do Jogador

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Xbox pode ser banido nos EUA

O juíz americano, David Shaw, que trabalha no ITC (Comissão Internacional do Comércio) recomendou banir as vendas e importações do Xbox 360 no país. Ele considerou procedente as acusações da Motorola de que a Microsoft viola quatro patentes relacionadas a tecnologias de compressão de vídeo e redes sem fio.

A medida não significa que o videogame terá suas vendas proibidas imediatamente, já que a decisão ainda cabe a outros membros da ITC. E, mesmo que o resto da Comissão concorde com a recomendação de Shaw, a palavra final deverá ser da Casa Branca.

Segundo o site Jornal Floripa, Na última semana, a Microsoft venceu outra briga judicial por patentes contra a Motorola. A ITC aceitou o pedido da Microsoft de que os celulares da Motorola com Android fossem impedidos de serem importados nos EUA.
 
A decisão deve ter pouco impacto nas operações da Microsoft na Europa, considerando que a companhia já está mudando seu centro de distribuição de softwares da Alemanha para a Holanda, em antecipação a pareceres contrários no julgamento envolvendo a patente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário