Menu do Jogador

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guerra dos consoles

 Por Thiago Oliveira Chaves
 
Nos últimos anos temos presenciado uma verdadeira batalha campal pela atenção dos usuários  de consoles no mundo - digo usuários pois existe uma diferença marcante entre um mero utilizador e um pleno jogador; que consegue manter uma conexão direta com a linha de aparelhos e jogos que fazem parte de sua vida. Mas no fundo essa guerra favorece realmente aos jogadores de modo geral ou apenas uma forma falsa concorrência corporativa para nos manter atrelados aos seus padrões, a fim de nos manter como consumidores.

Não perdendo o foco, podemos observar que os gigantes mais ferozes, tais como Sony, que com seu mais que gabaritado Playstation e seus segmentos, e a não menos importante Nintendo, que promoveu seu estilo de jogos direcionados a família e amigos, do qual vem sentindo a pressão de outra empresa que somente desenvolvia jogos para Pc - exemplo da Microsoft; com seu imponente X-box, que veio arrebentando em sua primeira versão a alguns anos e o mais recente X-box 360, que chegou com um kit de programação de fácil utilização e um hardware de potencial preocupante em relação aos outros.

Mais no fim podemos concluir que com a grande variedade de consoles e jogos para todos os tipos de gostos, uma coisa é certa: os jogadores, sendo eles amadores, profissionais e, é claro, aqueles que jogam com a alma e o coração, foram favorecidos. Isto porque houve uma quebra da falta de opção nos quisitos qualidade e preço, pois o fator concorrência gera uma corrida frenética ao desenvolvimento de novas tecnologias e itens para conquistar o jogador.

Assim antes de comprar um console procure referências técnicas, mas não esqueça de checar com os amigos o que cada um pensa sobre sua escolha,pois experiência conta muito em quase todos os aspectos da vida... 


Um forte abraço a todos e bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário