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domingo, 12 de agosto de 2012

Street Fighter

Este mês, em comemoração aos 25 anos de uma das maiores, talvez a melhor delas, lendas dos games de todos os tempos, Street Fighter. Então nada mais justo, relembrar e descobrir algumas histórias em particular deste ícone dos jogos de luta.
O primeiro jogo de luta foi Heavyweight Champ, lançado pela SEGA para os arcades em 1976. O próximo só apareceria vários anos depois, em 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast. Este é considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, apresentando dois controles. Seguindo seus passos, a Konami lançou Yie-Ar Kung Fu, em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários. Vendo o sucesso de ambos os games, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo que tivesse características de ambos os jogos. Assim nasceu Street Fighter.

O prelúdio da revolução de combate, o jogo SF original só permitia aos jogadores lutar como Ken ou Ryu. Viagem a cinco países diferentes: Japão, Estados Unidos, Inglaterra, China e Tailândia. Cada país funciona como um palco para batalhas um a um. Os jogadores têm de derrotar dois inimigos em cada fase para o round bónus especial e, em seguida, a próxima região. Este JAMMA particular também contou com um modo de duelo para dois jogadores, onde os jogadores poderão testar sua coragem contra o outro antes de passar para a busca de um único jogador (o segundo jogador foi automaticamente rival lutador Ken). Street Fighter gerou o superior (e mais popular) Street Fighter II e, assim, iniciou a mania do jogo de luta nos anos 90.

Particularidade especial deste jogo experimentou com gigantes "insistente" almofadas amortecedoras em vez do sistema de comando tradicional de seis botões - dependendo de quão forte você apertar o botão, isso determinaria um ataque fraco, médio ou forte. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos seis botões que se tornaram tradição na série.

E a saga continua ...


sábado, 11 de agosto de 2012

Angry Birds ganha atualização com 15 novas fases

Na nova atualização das versões para iPad e iPhone, o game recebeu 15 novos níveis – todos dentro de um setor paradisíaco apelidado de “Surf and Turf” – e quatro novas habilidades que podem ser usadas pelos pássaros nervosos em suas divertidas batalhas contra os porcos verdes.

Além disso, o jogo agora é totalmente compatível com a tecnologia Retina Display utilizada no novo iPad; dessa forma, a nitidez e resolução do game estão perceptivelmente mais altas para quem joga no aparelho citado.

Entre as novas habilidades adicionadas, destacam-se a “Birdquake” – que causa um terremoto e derruba os inimigos que estejam equilibrados em pedestais – e a “Sling Scope” – que lhe permite mirar com maior precisão e ter grandes chances de acerto. Esses e outros power-ups são disponibilizados gratuitamente para quem atualizar Angry Birds, mas outros recursos extras que também serão lançados periodicamente precisarão ser comprados à parte.

A versão do jogo para iPhone está sendo comercializada por US$ 0,99 – já a do iPad custa US$ 2,99; a atualização já está disponível para quem possui o game.

Fonte: Tecmundo

"Dragon Ball Z Kinect" chaga em outubro ao país

Um novo game de Dragon Ball Z chega rapidinho as lojas brasileiras e com isso, os fãs da série já podem se preparando para batalhas com o personagem Goku.

No jogo, você será Guku, personagem principal da série. O usuário irá ganha preparo físico e pontos.  O jogador deverá ter socos fortes e rápidos, golpes especiais, chutes para o alto e vários outro golpes, como o famoso "kamehameha" e as bolas de energia. 

Foi anunciado que o título pela Namco Bandai, produtora do game, que adiantou outros jogos como "Naruto Shippudem: Ultimate Ninja Storm 3", "Tekken Tag Tournament 2" e outro Dragon Ball Z, chamado Budokai Colletion HD. Todos eles serão vendido para Xbox 360 e PS3.

Missões de "Rambo" serão os mesmo da trilogia de filmes

A produtora britânica Reef Entertainment revelou os primeiros detalhes de "Rambo: The Videogame". 

O jogo terá uma perspectiva fixa em primeira pessoa, com tiroteio e ação. O jogador vai atirar, realizar ataques furtivos, demolições e lutas de faca em cenários dos três filmes originais de "Rambo".

Assim podemos esperar por missões no interior dos EUA ("Rambo", 1982), no Vietnã ("Rambo II", 1985) e no Afeganistão ("Rambo III", 1988).

"Rambo: The Video Game" será demonstrado para o público na Gamescon, evento que acontece na Alemanha, entre 15 e 19 de agosto.

O jogo de tiro sairá para PC, PS3 e Xbox 360.

Fonte: UOL

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Batalhas entre aviões em um game online

O simulador de batalhas aéreas War Thunder, que traz aviões de diferentes forças e épocas, entrou em fase de teste beta. O jogo online não tem data ainda para ser lançado em sua totalidade.

A principal característica do jogo são as batalhas pvp (entre jogadores), que vão unir na mesma tela os diferentes aviões. Segundo a empresa, algumas especificações serão equiparadas neste modo para tornar a disputa mais justa, mas velocidade e rendimento serão mantidas.

O título online também trará missões propostas pela empresa que o jogador pode tentar completar para ganhar pontos. Com o avanço dentro do game, o usuário pode conquistar novas armas e aviões.


War Thunder será download e jogabilidade gratuitos e o jogador paga para obter facilidades ou destravar itens.

Fonte: Terra

Demo de PES 2013 disponível para download

Um dos jogos mais aguardados do ano, o Pro Evolution Soccer 2013 liberou a demo da edição deste ano. Usuários das redes online do PS3 (PSN) e Xbox 360 (Xbox Live) já podem fazer o download. O atacante Neymar, do Santos, é um dos destaques. E com direito às suas tradicionais dancinhas.


A Konami melhorou o seu sistema de Player ID, em que características e personalidades do mundo real são transportadas para o videogame. Por isso, temos Neymar dançando “Ai Seu Eu Te Pego” na Vila Belmiro. 

Além do Santos, ainda participam do demo, times que estiveram na Libertadores, como Internacional, Fluminense e Flamengo. Já entre as seleções, será possível escolher Alemanha, Inglaterra, Portugal e Itália.

Esta versão 2013 traz diversas novidades, sobretudo no que diz respeito à jogabilidade. O recurso FullControl permite que os jogadores controlem todos os movimentos, como passes, chutes e jogadas de primeira. Já o IA Proativa permite uma movimentação do time apropriada, com ou sem a posse de bola. O jogo também terá partidas mais velozes.

Fonte: Mundobit

Brinquedinhos de Halo para maiores

Ninguém pode negar que Halo é um grande sucesso comercial. Além dos jogos, existe uma série animada (Halo Legends) e muitos brinquedos inspirados na franquia. 

Dentre elas podemos destacar a linha da Mega Bloks, com véiculos, cenários, Spartans e Inimigos. Mas esqueça por hora esses artigos infantis. Hoje falaremos de coisa grande. Mais de 30 cm, para falar a verdade!

A ThreeA acaba de lançar 2 action figures de Halo: Commando e Comandante Carter. As figuras de ação possuem 13,5 polegadas de altura (quase 35 centimetros), possuem iluminação no elmo e na armadura, com articulações no pescoço, ombros, cotovelos, pés e dedos das mãos. DEDOS DAS MÃOS! Outro detalhe foda é que algumas partes da armadura são metalizadas, para que as armas da Action Figure possam ser fixadas no Action Figure. Para completar esse lançamento incrível, os bonecoes vêm ‘armados’ com um rifle M392, 2 granadas de fragmentação M9 e uma Faca de Combate (com bainha).

halo peça 1

halo peça 2

As peças são vendidas separadamente e serão vendidas por 200 doláres.

Fonte: http://www.threeaonline.com/