Menu do Jogador

domingo, 15 de abril de 2012

Saga Garoto Ômega

Por: Tarcísio


Apesar da série de mangá ter um papel muito importante no cenário mundial, sendo que suas animações estando durante um longo período paradas, finalmente retornam as telas japonesas e mundiais o anime Cavaleiros do Zodíaco. 

Após anunciado o seu retorno, sua estréia foram feitas em salas de cinema e com direito a cobertura via satélite on-line, não somente para o Japão, mas para outros países incluindo o Brasil. 

A série Saint Seiya (ou Cavaleiros do Zodíaco para os Brasileiros), foi exibida pela extinta Rede Manchete, após vários subprodutos. E agora está retornando como Saint Seiya Omega. 


Os fãs que se sentiram órfãos da franquia, que desde o final da Saga de Hades (que possuiu seu acabamento técnico duvidoso), tem o anime voltando para as origens (ou não) com o início da nova série, que é uma continuação direta da original.

No início do episódio, temos Saori Kido com um bebê no colo, e de modo inesperado, um inimigo sombrio surge querendo raptar o bebê e a tirar a vida de Saori. Eis que temos a nossa primeira surpresa: o retorno de Seiya, anteriormente conhecido como o Cavaleiro de Pegasús, trajado com a vestimenta de Sagitário, impedindo o adversário de levá-la. Anos mais tarde, acompanhamos o treinamento de Kouga que esta sendo treinado pela Amazona (mulher cavaleiro), Shaina de Ofiúco. Kouga então, busca por respostas sobre quem eram os dois cavaleiros (o que tentou matá-lo e o que o salvou). Saori que o presenteia com uma espécie de jóia e lhe promete a revelação de todas as respostas. Porém, naquele momento retorna o inimigo, que havia sido aprisionado há 12 anos, para finalizar seu trabalho. Quando tudo parece perdido Kouga, que parece despertar finalmente seu cosmo interpões-se entre Atena e o inimigo.

 A série que ao mesmo tempo retorna as origens deseja renovar sua linguagem, bebendo de vários animes diferentes. Por exemplo, em relação às armaduras, que não possuí uma forma alternativa. Como dito antes, a série renova sua linguagem, que antes visava um público adolescente, agora visa um público infantil.


Pasmem marmanjos, pois a era de vocês terminou e iniciasse a Era das Crianças. Com toda a certeza não assistirei, pois não sou seu publico alvo (9 a 13). Valeu pela repaginada, mas a série original merecia uma homenagem melhor. Meu filho com certeza assistirá. Obrigado Kurumada. 

Confira o trailer:
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário